O Brasil não tem uma religião oficial. Assim, os brasileiros tem a liberdade de escolher a religião que desejar e que mais se identifica consigo mesmo. Portanto, uma causa para um constante atrito entre os religiosos mais fervorosos de todas as denominações.
Nós vemos um seguidor de uma religião profanar que sua religião é a única e certa, a única religião que segue os preceitos bíblicos. Afirmou categoricamente que, aquele que não segui-la está perdido, e que não será salvo. Recentemente, um amigo meu (religioso) me disse que a minha alma estava perdida, simplesmente porque não sigo a religião dele.
O Espírito Santo de Deus afirma que pais contra filhos e todo tipo de desagregação familiar seria a marca dos últimos dias. Falam muito de problemas e incoerências da igreja, como se os tais não tivessem a história de suas crenças ainda mais manchada de sangue.
A religião tem colaborado para combater as violência soicias até hoje colaborando em muito com a estrutura social sob o ponto de vista do conceito de justiça de Jesus.
Outro ponto importante é a interpretação da Bíblia. Os teologos têm interpretações tão divergentes sobre as sagradas escrituras que nos deixam atônitos. Será que cada um interpreta de acordo com sua própria conveniência? Ou da igreja à qual defende?
Gostaria de receber opiniões e comentários sobre o assunto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário